segunda-feira, 25 de agosto de 2008

31 de julho de 2008...

Homem é tudo igual mesmo. Se juntar mais de três então, putz. Só sabem falar de mulher, bar e carro.

Tá, eles não estão falando de nada disso, tão falando de restaurantes. Mas envolve balada, é que outro assunto que leva a falar das pegadas - mulheres.

Meu mau-humor se dá por eu estar escrevendo isso do fórum trabalhista, o Ruy Barbosa (na verdade eu escrevi num caderninho, pra postar mais tarde). É o 2º lugar do mundo que eu mais odeio (o 1º lugar eu deixo em aberto pra possiveis ataques de ira).

Não me levem a mal. O ambiente não é dos piores. Mas tá longe de ser o melhor. As pessoas são até que bonitas (uma porcentagem considerável, pelo menos). É até legal puxar conversa com algum daqueles estagiários engravatados bonitinhos. Mas nos dias bons.

E hoje não é um dia bom.

(O cara sentado na minha frente...ele SECOU aquela menina!!! Só porque ela deve tá usando um jeans uns 2 números abaixo do dela de verdade. O que, na minha opinião, merece de verdade a careta que ele fez. E EU VI A CARETA!!!)

Enquanto eu ouço as ladainhas de um grupo de, bom, peões da gravata (eles estão falando agora de um cara que tem a voz fina, e que conseguiu casar - coitado do cara!!!) eu crio raízes aqui na sala de espera de uma certa vara trabalhista, esperando as cargas dos processos ficarem prontas. Aí eu penso: quantos casos de processo daqui são de pessoas que só querem ganhar dinheiro...um dinheiro que talvez nem faça falta. Mas um dinheiro que são DELAS. Ou não. Sabiam que pessoas falsificam assinaturas, fraudulentam depoimentos, por causa de R$ 10,00 a mais no final das contas??? É absurdo a que ponto chega a mesquinharia das pessoas. E eu nem vou começar a falar do sistema judiciário brasileiro, senão eu vou acabar sendo morta pelo governo.

Acabei de comer um dos melhores croissants de São Paulo (juro, sem brincadeira), e é ótimo sentar num lugar silencioso (sala de espera de uma outra certa vara trabalhista). Não tem nem um mosca zumbindo. Mesmo porque, se tivesse, com certeza também ia ser processada por algazarra em órgão público. Mas também esse silêncio sepulcral dá a impressão de poder sentir todo o peso do enorme bloco de concreto que é esse fórum - ou as portas do inferno, como eu carinhosamente chamo.

São 17:00 horas agora e nem sinal do Boss. Fui estúpida de vir de botas, porque meus pés tão me matando, de subir rampas e correr pra pegar um dos elevadores. Eu tô doida pra sentar no carro, tirar o sapato e cochilar durante o trânsito absurdo da Marginal Tietê. Como cabe tanto carro em São Paulo?!?!?!?

Falando nos elevadores, ajudar perdidos também faz parte do meu trabalho. Também, com 16 elevadores, faz sentido que os novatos fiquem perdidos com tantas setas e com a separação de:

- 0, 10º andar e subsolos (lado par - bloco A)
- 0, 10º andar e subsolos (lado ímpar - bloco A)
- 0, 10º ao 18º e subsolos (lado par - bloco A)
- 0, 10º ao 18º e subsolos (lado ímpar - bloco A)
- 0, 10º andar e subsolos (lado par - bloco B)
- 0, 10º andar e subsolos (lado ímpar - bloco B)
- 0, 10º ao 18º e subsolos (lado par - bloco B)
- 0, 10º ao 18º e subsolos (lado ímpar - bloco B)

Doideira, né? Mas olha só: segurar a porta, além de cortesia, é uma ótima tirada, e muito eficaz pra conhecer gente. Aí, pensando nisso, elaborei a lista abaixo:

COISAS QUE APRENDI NO FÓRUM

- Cortesia garante tornozelos intactos;
- Não importa o quão cheio o elevador esteja, tem sempre alguém que achA que cabe mais um.
- Se você segura um volume de processo, não importa a faculdade que você fez, você vai ser chamada de doutora;
- Quanto mais bonito o estagiário, menos agradável e interessante ele vai ser;
- Falar baixo é imprescindível, ou todo mundo vai saber que você falou merda quando servia de testemunha;
- A quantidade de caretas recebidas será equivalente à quantidade de gordurinhas que vocês espremer naquela calça um número menor;
- Cuidado ao fugir do padrão calça preta + camisa. Você corre o risco de deixar aparecer sua calcinha estampada;
- Quanto mais perua você parecer, mais nojentice, linha dura e indigna de compaixão você vai aparentar; e mais tapada também.
- As pisadas sempre sobram para as boazinhas;
- Quanto maior o cargo hierárquico que você tiver, mais cedo você vai pra casa;
- Não reclame dos corinthianos: eles podem dividir um elevador LOTADO com você;
- Não fale com gente importante a menos que eles falem com você primeiro;
- Se você quer alguma coisa feita rapidamente, finja que está sendo legal com a pessoa que faça o que você precisa.

E é isso, minha gente. Enquanto minha vida não sofre o toque do destino, semana após semana eu vou ter que colocar meu melhor sorriso falso e gastar mais sola de sapato no prédio do Lalau. Claro, existem coisas muito piores. Como ser limpador de vidros de arranha-céus, repórter e cobrir a guerra Rússia x Geórgia, ou simplesmente ser porteiro do Corinthians.

Mas quase todas (salva pelo último, claro), tem suas recompensas. ;D

Um comentário:

Renata disse...

CARAMBA......... SUA CANETA NÃO ACABOU LÁ NO FÓRUM???? TÁ SE SENTINDO MELHOR AGORA. SEI DE UMA COISA, SE DEPENDER DE MIN, OS FÓRUNS DEVERIAM SER TODOS A BEIRA DA PRAIA, COM UMA ÁGUA DE COCO BEM GELADA, PARA CADA VISITANTE