quinta-feira, 24 de abril de 2008

...E tudo tremeu

Gente, que negócio é esse de terremoto aqui no Brasil??? A gente tá acostumado a ver isso na televisão, terremoto nos EUA, no Japão, no Chile...mas aqui??? Eu não senti nada (graças a Deus, senão ia ficar apavorada), mas só de saber que isso agora não é tão estranho para nós dá um friozinho na barriga...

Dia 22/04 (ainda por cima do dia do meu aniversário...é mole?) ocorreu um terremoto a 215 km da costa paulista (São Vicente) cujos reflexos foram sentidos até o interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.

Olha, não sei. Eu acho que as coisas nunca são por acaso. Nem os fenômenos da natureza. A cidade tava tão ligada no caso do assassinato da Isabella que tava sufocando todo mundo, não só os familiares e os envolvidos diretamente. Talvez a gente precisasse mesmo de um "sacudão" para tirar toda a atenção de cima disso. Já é tão difícil por si, e fica mais difícil com as pessoas vibrando negativamente.

O negócio é torcer para as coisas se resolverem e que os culpados sofram as conseqüências da maneira que mecerem. Nem mais, nem menos. É complicado falar de "punição de mais", porque a monstruosidade do ato é inimaginável para a maioria das pessoas. Como se punir... a morte? Tirar a vida de alguém... como se paga por uma coisa dessas? Acho que não devemos pensar da mesma forma que eles. Tiveram uma mentalidade doentia, pelo menos no momento, são seres imperfeitos, e, por mais absurdo que pareça, merecem ser tratados como seres humanos. Os mesmos seres humanos que eles não foram.

É para pensar.

Eu achei essa imagem no site da Folha. Se longe desse jeito fez estrago, imagina o que ia fazer se fosse mais perto???



2 comentários:

Anônimo disse...

Ah meu, eu queria ter sentido, mas estava dirigindo na hora, e acho que terremoto nenhum treme mais do que dirigir por São Paulo.

Gostei da definição que uma amiga postou no blog: "Enfim, um balanço gostoso, bem suave, acalentava o quase sono de quem dormiu duas horas na noite anterior." hehe, muito bom. No próximo, quero estar em terra firme.

Anônimo disse...

Esse perto de Sao Vicente foi um dos primeiros... Veremos se acontecerão os próximos, conforme as teorias malucas esotéricas que andei estudando...
Tomara que não, neh, mas vai saber...

K3nd3