segunda-feira, 24 de julho de 2006

E a maior preocupação deles é a cor do carro novo...

Tsunami. Israel x Líbano. Mensalão. Mensalinho. Urânio. Guerrilhas. Richthofen e Cravinhos. PCC. Sanguessuga (até essa agora).

O que está acontecendo com o mundo?

Cada dia é uma coisa nova que aparece. Quando parece que está melhorando, piora um pouquinho mais. Aí vem o caro presidente Bush e veta pesquisas científicas que poderiam ajudar milhões de pessoas. Aí vem Sr. Hussain e faz greve de fome contra injustiças. Aí vem os caros amigos PCCistas e escrevem em lençóis "Abaixo a opressão"! Tem hora que desanima tentar fazer as coisas certas, já que se faz errado parece que tudo vai melhor. Tem hora que bate aquele desespero, por ver tanta coisa errada e não poder fazer nada. E ainda ver a cara lavada de que faz tudo isso, e ter que ouvir inúmeras verdades das bocas deles.

Mas quer saber? Desistir é para os fracos. E não existem fracos. Existem acomodados. Existe aquela famosa "zona de conforto" que, quer está ali, não quer saber de sair. Por nada e nem ninguém.

Triste isso, né? A chave para mudar tudo isso está bem debaixo dos nossos narizes. Mas, como é típido do ser humano, é mais fácil ignorar a areazinha embaixo do nariz do que fazer uma forcinha e encarar o probema como se eles afetassem diretamente cada um de nós, ao invés dos "pobres coitados" que vemos nos noticiários todos os dias.

Nenhum comentário: