terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Santa Claus is coming to town

JustificarDe todos os feriados do ano, o Natal é o que mais mexe comigo. Positivamente e Negativamente. Talvez pelo fato de a tv explodir com ofertas pra se pagar algo em N vezes (isso me irrita profundamente), ou de cidade ter uns bilhões de lâmpadas a mais que o normal (isso me fascina - adoro luzes de Natal!!!), o negócio é que ninguém se livra da influência do Natal. Quando eu vejo as pessoas falando ao telefone, é notável o tom que elas usam: muito mais ameno do que o resto do ano. Você ouve na rua as pessoas desejando boas festas, pessoas dando mais moedinhas pros mendigos. O trânsito também sofre cada vez que um carro passa pela frente de um dos prédio enfeitadésimos da Paulista.

Parando pra pensar, o que será que passa pela cabeça das pessoas? Será que existe no ar uma certa obrigatoriedade em ser uma pessoa melhor??? Ou tem alguma coisa de verdadeiramente mágico no Natal??? "No creo en las brujas. Pero que las hay, las hay". Mesmo sabendo que não existe, prefiro acreditar que seja mágica. Uma mágica que vai fazer com que as coisas voltem aos trilhos no próximo ano.

Muita coisa aconteceu em 2008. Coisas ruins. Coisas não tão boas. Coisas boas e coisas maravilhosas. É um ano em que eu definitivamente tenho muito o que agradecer. Acho que consegui amadurecer em muitos pontos da minha vida. Aprendi coisas que achava impossível que um dia eu aprendesse. Aprendi - na prática - que se a gente quer que as coisas funcionem, uma dose extra de esforço, determinação e humildade são essenciais.

Espero sinceramente que 2009 seja o ano da consciência, e que as pessoas se dêem conta de que cada vez mais agir é necessário. Que as pessoas façam mais, e critiquem menos. Que amem mais, e destruam menos. Que sorriam mais, e façam chorar menos.

Pra todos, um 2009 diferente. Um 2009 de oportunidades. Quem cria é o "acaso". Mas aproveitar ou não aproveitar é opção de cada um de nós.

(Além do mais, um pouquinho de felicidade, saúde, prosperidade e alegria não faz mal pra ninguém!!! Meninas, a foto abaixo é pra vocês!!! Feliz Natal!!!!=D)


Um comentário:

Anônimo disse...

Sim! Dezembro é um mês encantado. É onde as pessoas se tranformam, pela magia,obrigação, escolha, seja qual for a razão, se tornam mais humanos. Não só com quem conhece, mas com o próximo.
As luzes trazem a magia que nos lembra que a vida pode ser melhor, nossas escolhas a direcionam pro melhor ou pior, que a beleza existe no meio do tumulto (afinal, perceber algo em São Paulo, só com mil luzes em volta). A cidade se torna linda, enfeitada, aconchegante como uma pequena cidade do interior, quem não te conhece dá Boas Festas, quem conhece te enche de abraços e desejos de felicidades.
Em meio lutas, sofrimentos, decepções, choros, risos, felicidade, novidades, todos os sentimentos vividos em 2008, essa época nos faz parar para pensar no que aprendemos, o que precisamos melhorar, o que ganhamos, perdemos...é tempo de reflexão.
Lembramos que é tempo de presente sim (quem não gosta, alias todo dia ganhar seria bom não é?!), agradar a quem gostamos. Mas é tempo de lembrar do nascimento também de alguém que nos amou tanto que nasceu para nos libertar. Há algo maior do que luzes e presentes, há um Amor Incondicional de Deus por nós, da sua misericórdia se renovando a cada dia, de sermos filhos d'Ele. È nessa época que descobrimos que sobrevivemos a tudo o que achamos que não iriamos sobreviver, aprendemos a lidar melhor com os outros e conosco, passamos a nos conhecer melhor, saber melhor o que queremos, passamos por uma fase! Mais um ano vivido com dignidade, respeito, escolhas e aprendizado.

Que 2009 seja muito melhor que 2008, que renove as suas amizades, conquistes novas, resgate antigas. Que nós possamos ter o espírito de natal ao longo deste novo ano, pq tratar bem ao outro, ser educado e dócil com o próximo, traz a nós o bem de sermos felizes.

Que Deus te abençoe muito e que vc tenha excelente festas.

FELICIDADESSSSSSS