segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Xin Nian Kuai Le*!!!



















(*Feliz Ano Novo)

Ni hao!!! Sábado foi dia de ir pra China. Não literalmente (infelizmente), mas ir na Liberdade, onde aconteceu a 3ª Festa de Comemoração do Ano Novo Chinês. Segundo o horóscopo chinês, esse é o ano do rato, um ano com possibilidades de poucas guerras e conflitos, poucas catástrofes e bom para investimentos (Atenção, gente: hora de quebrar o cofrinho).

A festa tava bem legal. Experimentei coisas que eu sequer imaginava existirem (suco de inhame com leite e sagú gigante? Alguém?). Yakissoba, guioza e doce de azumi também fizeram parte do cardápio. Fora mais alguma coisa que eu não lembro agora, mas que eu gostei também =D! E eu, como boa gourmand que sou, não podia deixar passar, claro!

Tinha um palco montado no meio da Praça Liberdade, onde teve apresentações de música, dança, kung fu (um cara entortou 22 barras de metal... COM A GARGANTA!!!!!!! EEEEEEEWWWW), teatro (nem vou comentar esse) e roupas típicas de várias dinastias chineses. A coisa mais linda!!! Eu tive que refrear um impulso de correr atrás do palco e roubar uma, pq era uma mais elaborada do que a outra, fora os ornamentos de cabeça. Fiz pedido pro quadrado mágico (abaixo ceeeeetro, superior direeeeeeeito, meio ceeeeentro), gritei "Feliz Ano Novo num chinês" chinfrim. Mas o mais engraçado foi a contagem regressiva. Eu adoro mandarim, e quero aprender a falar um dia. Mas ouvir os números em voz alta com empolgação e uma voz anasalada é muito comédia ("Shiiiiiiiii...jiuuuuuuu...baaaaaa").

Os mascotes das Olimpíadas de Beijing 2008 também marcaram presença. Muito fofos, cabeçudos, mas um deles pulava tanto que eu jurava que ia tomar um capote lá de cima. Ahhh como eu esperei por isso...














E os fogos??? Eu sou apaixonada por fogos de artifício. Tinha uns que eu nunca tinha visto na vida, muito coloridos, que, quando estouravam, abriam um círculo do tamanho do pedaço de céu que dava pra ser visto. Outros que estouravam mais de uma cor por vez, com as pontas vermelhas e o rastro branco, roxo, verde e azul.




















Aí deu 20h30...hora de ir pra casa. Ano que vem tem mais...2009 é o ano do Boi, meu signo.

Hum...meu ano???

Um comentário:

Anônimo disse...

Elyyyy! Gostei, está ótimo seu blog,! Vou ver se retorno a escrever no meu, mas está faltando inspiração! Acho que tenho é para textos dramaticos kkk...Beijinhos! É isso deixe a escrita fluir!