terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Faltam 33 dias...ou não

Todos os anos, eu acompanho a euforia pré e pós Oscar. Mesmo não assistindo a todos os filmes, eu gosto de ler as críticas, brincar de apostar quem ganha, e meter o pau em quem ganha de verdade. É, a vida é dura assim. Ninguém fica contente com quem ganha. É a mesma coisa em concurso de Miss. Todo mundo sempre acha que tem favoritismo, propina e milhões de pilantragens por trás de tudo.

Fiquei um pouquinho triste pelo Brasil não ter sido indicado. Não assisti "O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias", e pra ser sincera, acho que nem vou assistir. Mas o espírito patriota bate um pouquinho nessas horas, como em Copa do Mundo. Como turismóloga, gosto de pensar que o mundo é de todo mundo (apesar das leis civis discordarem), mas ver o país reconhecido é sempre bom.

De um mondo geral, gostei das indicações. Cate Blanchett tem cadeira cativa (a gente já entendeu, Academia; mas não se nega que a mulher é boa de verdade). Gostei das indicações da Laura Linney e principalmente da Ellen Page (e não só por dividirmos nomes; gosto dela mesmo). Mas a de atores...foi fantástica: George Clooney, Viggo Mortensen (demorou pra ser indicado), Daniel Day-Lewis (que tudo ele tá em "O Útimo dos Moicanos", hein???) e...Johnny Deep!!!! Até o Tommy Lee Jones tem seu charme.

Despoi do fiasco do Globo de Ouro (que porcaria foi aquela de cancelar a festa??? Não querem escrever, não escrevam, mas pelo menos deixa o povo se divertir!!!!!), eu não quero ter que dormir cedo no dia 24 de fevereiro!!! Eu quero manter a tradição anual: cabelo molhado, edredon, pipoca e café!!!!!!

Bom, é esperar pra ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha prima, tá virando uma exelente drítica de cinema, vou te levar a hollywood qqer dia.......rsrsrsrs, (mal mal sei escrever o nome qto mais conhecer...ahuahuahauh).
Bom seus comentários foram curtos, porém espressivos, adorei esse lado intelectual que a srita não espõe tanto(kkkkkkk), mas é assim mesmo, faltou alguma menção a Nicole tá, pô a mulher tá grávida agora...
bjos bjos...e tudo de bom!

Anônimo disse...

Oi Ellen

Eu não acompanho tanto quanto você o Oscar, mas eu gosto de saber quem ganhou, o tapete vermelho, as roupas e tudo mais.

Temos que colocar a boca no trombono......... só porque os roteiristas estão de greve, problemas deles. Festa do Globo de Ouro cancelada. Vamos fazer uma festa e não vamos convidá-los ahhhhhhhhhh