segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Arte?!?!?! Arte?!?!?!?! ISSO é ARTE?!?!?!?!?!?!

De manhã um amigo contou que, quando tinha 8 anos, despejou um saquinho de Tang do aquário do tio dele. Quando ouvi essa história, eu quase caí no chão de tanto dar risada.

Esse fim de semana foi extremamente cultural (pelo menos pra mim). Sábado fomos almoçar no bairro da Liberdade, já que eu andava sonhando com um yakissoba nadando no shoyu há algumas semanas. Entre risadas e causos, exagerei (grande!) na dose (óbvio!). O Kendy e o Erik debatendo o nosso destino, o Erik inventou de comer raiz forte e ficou com os olhos vermelhos o resto do dia, eu e a Andressa trocamos garfos e pauzinhos porque tava duro de espetar o sushi e a Vi roubou um pouquinho do meu molho agridoce, eu roubei um frango com laranja do Erik e o Kendy bateu o record do prato do dia. Ou seja, um almoço normal.

De sobremesa, os meninos apresentaram o manjar dos deuses: MELONA. Nunca tinha ouvido falar nesse troço, e muito menos sabia que esse trambolho era de comer. É um sorvete que só vende por ali, e é o melhor sorvete que tomei na vida!!! Quem não conhece, corre e compra, porque vale muito a pena!!!

Domingo foi dia de MASP. Fomos ver a exposição "A Arte do Mito", com esculturas e pinturas de vários personagens mitológicos gregos. Essa parte do museu tava bem legal, acho que também pelo fato de eu gostar de mitologia desde...sempre. Mas o que era aquele primeiro andar??? Meu pai!!! Até eu fazia coisas mais interessantes do que aquelas penduradas. Uma tela preta com um quadrado branco. Uma tela vermelha com riscos marrons. Uma imitação de mandioca cheia de espuma pendurada na parede. E um vídeo de uma artista afriana, nua, sovando água e farinha, fazia bolinhas, e sovava de novo...PELAMOR!!!!!!!!! Se isso é arte, qualquer morador de rua pode ter um emprego desse e ganhar dinheiro!!! Rabisco NÃO é arte!!! Ou então eles tinham que deixar o artista ali, 24 horas do lado pra explicar que cargas d'água uma tela em branco significa, porque meu pobre intelecto não captou a idéia. Hoje em dia o conceito de arte se ampliou tanto, mas tanto, que tropeçou na borda e caiu no precipício! Mas enfim, arte é como religião e futebol: cada um torce, defende e entende aquilo que tem em mente.

E o que foi aquele milkshake no Bob's depois??? Só risada, meu Deus... no meio daquele pessoal doidinho, a gente até se sentiu normal...rs. Tinha doido dançando, brigando, uma outra galera (tipo umas 3 mesas) jogando RPG. Eu me senti praticamente curada!!! Hahahahahaha

Mas uma coisa eu posso afirmar com a mais absoluta certeza: as companhias valeram muito mais do que todas aquelas obras de arte juntas.

6 comentários:

Vitoria disse...

Owwwww
Vc esqueceu do milk-shake do bob´s...e das piadas...essa foi a parte mais cultural do dia!!
Leee
Amei nosso fim de semana...e o nosso circuito gastronomico tah de pé...vamos decidir o q comeremos na proxima!!!
Brigado por tdu viu??

Bjusss

Erik Malagrino disse...

Foi um fim de semana inesquecivel por que pude passar com as pessoas que mais amo.
Acho que a artista africana mechendo na farinha realmente merece um premio de tão bizarro
E a soluçao que o cara do Bobs deu pro copo furado do Bruno tb merece um premio rssrsrsrsrsrsrs.
E nosso nosso circuito gastronomico esta de pé comer comeeeerrrrr lalalala...
Amo la =P
Brigado por tdu tb viu??
bjsss

Renata de sa disse...

Oi Ellen............ que final de semana, heinnnnn!!!
O meu também foi bem cultural lá na Pinacoteca.... vc já tinha ouvida falar em instalações??? Eu não..... e pra falara verdade, eram várias bacias bem grandes com agua e que soltava uuma fumaça...rs
Podemos ficar horas discutindo o que é arte, mas achoq ue não vamos chegar em lugar nenhum.

Ellen disse...

[i]Noooossa...esqueci da brilhante resolução p/ copo pingando!!! Aquele cara tinha q ganhar um aumento!!!!!!!!! Mas não foi o do Bruno, foi o do Kendy..rs

Kendy disse...

é Melona o nome do sorvete. Tava pesquisando e segundo a wikipedia, ele é proveniente da Coreia do Sul e lá existe desde os anos 90. Por que demoraram tanto para trazer uma sobremesa tao boa pra cá, hein?!

Ellen disse...

Caramba...me empolguei tanto q até errei o nome do troço!!!!!! Hahahah Valeu, Kendy! Corrigido!!!